sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Onde eu me vejo ?
Onde eu me vejo em dez anos? Essa é uma boa pergunta. Certo. Sabe o que eu gostaria realmente? Gostaria de ser tão feliz quanto sou agora. Mas sei que não há muita chance disso acontecer. No fim da vida quando olhamos para trás, só há duas ou três épocas em que fomos realmente felizes e nem mesmo percebemos. Ninguém percebe, não é mesmo? Então onde eu me vejo em dez anos? Acho que gostaria...Gostaria de estar aqui. Aqui mesmo. Neste momento. Não é que eu tenha medo de incertezas, não é isso. Mas é que aprendi que quando temos algo bom, devemos tentar segurar esse momento. Segurar bem firme e se alguém tenta tirar isso de você, o que você deve fazer é mostrar que vão precisar arrancar isso dos seus dedos frios e mortos.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Sentimento Confuso .
E como
sempre, eu não sei por onde começar .
Para
mim é algo novo e especial , Gostar de
alguém é estar bem consigo mesmo é viver no paraíso ,é gritar em pleno silencio, é ser feliz ao
mesmo tempo estando triste, é viver e
morrer estou me sentindo em plena
harmonia .
Mais sinto
que dentro do meu intimo nada está bem ... E sim, muito confuso , mais gosto de
sentir essa situação confusa dentro do meu ser !! Procuro palavras para sair da
minha boca e escrever aqui o que se passa dentro do meu coração. Sim sabemos
que é bom amar e ser amados, mas como tudo tem o seu preço acabamos pagando
muito alto , e o valor desse preço é a pessoa que amamos
Sinto dentro
de mim uma mistura de agonias , em um momento
amo você e te quero ... no outro momento penso em desistir e viver sem
você! Mais como sempre o meu coração me diz : “ NÃO DESISTA E LUTE “ e confio
nele . Eu amo você , eu amo estar com você ! meu coração transborda de tanto
amor ;
A uns
dias venho ouvindo “Take My Breath Away”
e Essa música
Tem me
ajudado a escrever esse texto , pois quando ouço lembro de você ! te quero
sempre .
quarta-feira, 13 de março de 2013
Contra Medo de Ser Traido .
Provavelmente, um dos sentimentos universais e inatos mais fortes que carregamos é o medo da traição, a sensação avassaladoramente dolorosa de sermos trocados, substituídos, enganados, subestimados.
Diz o ditado: quem ainda não foi, um dia – mais cedo ou mais tarde – será! Se será mesmo ou não, realmente não sei. Só sei que quem já foi, sente-se esmagado por uma dor que não se consola, que não se anestesia, que não se cura até que se possa compreender que a traição é atitude pessoal e não dirigida, direcionada.
Mas, enfim, mais do que falar do que seja a traição propriamente dita, minha intenção aqui é olhar para a realidade após o fato ou diante da fantasia. É refletir sobre o poder de destruição que fato e fantasia exercem sobre uma pessoa a ponto de desmoronar sua própria imagem, sua própria estima e todas as convicções sustentadas até o momento em que ela se vê diante do veredicto (ou da mera possibilidade): traída!
Assisti ao filme DOM e mergulhei na insanidade de um homem tomado pelo ciúme da mulher amada. Seus olhos, seus ouvidos, sua mente e, por fim, seu coração, deixaram-se trair... não por ela, mas pelo medo terrível de ser traído. Ao invés de desfrutar o amor oferecido por sua mulher, ao invés de vivenciar a oportunidade de uma linda história, ele se deixou consumir por fantasmas que, com intensidades diferentes, assombram a grande a maioria de nós alguns momentos de nossas vidas. E assim, a história se perdeu, desandou, virou tristeza, como bem disse a mulher amada.
Uma tristeza que arde, que grita, que transforma toda a vida numa ameaça que não descansa, que atormenta e bagunça dias e dias, do começo ao fim. Qualquer sossego é impossível diante do ciúme, da desconfiança, da possibilidade de perder o amor do outro
No entanto, entre o medo de ser traído e o fato consumado, pode não haver uma ponte. Ou seja, o medo é de um e o ato é do outro e nem sempre um depende do outro para existir. Há quem passe a vida inteira com medo, sem nunca ter sido traído. Há quem seja traído e nem por isso sinta-se dominado pelo medo. De um lado, a fantasia, a imaginação, a capacidade de ver pêlo em ovo, como dizem. Do outro, a consumação do fato, a desilusão, a desconsideração enquanto verdade combinada, enquanto atitude tolerada dentro do amor.
Mas a despeito de ser fantasia ou fato, quero focar a angústia de quem se vê abocanhado pelos grandes dentes do ciúme e da insegurança, da sensação de inexistência, de pequenez, de ter feito (ou vir a fazer) papel de otário. O que fazer? Como se livrar destes sentimentos tão equivocados e distorcidos? Como parar de ver o que não existe ou de doer pela escolha desrespeitosa do outro?!? Como compreender, de uma vez por todas, que amor e posse não combinam, que o amor desapegado é mais evoluído, mais espiritualizado, mais iluminado?!? Como se tornar maduro o bastante para deixar o amor livre sem que isso seja apenas uma frase belíssima de final de filme?!?
Você tem alguma sugestão?
Sinceramente, não tenho nen
huma receita pronta, mas penso que quando a situação perde a referência pessoal, isto é, quando o problema deixa de ser o traidor para ser o traído, talvez você deva buscar ajuda a fim de reconstruir seus próprios limites pessoais, a fim de saber onde termina você e começa o mundo ou até onde você pode controlar o mundo e as pessoas (ou ‘a pessoa amada’) e se sentir responsável pelas escolhas delas.
Entretanto, ainda que eu não me comprometa a responder todas as mensagens, gostaria de receber a sua sugestão, caso você tenha uma. Fica, então, a questão: o que fazer contra o medo ou a dor de ser traído? É possível não sentir medo ou dor? Como amar de maneira desapegada e incondicional?
Porque, ademais, somos todos um, parte de um grande corpo, de um único coração. A dor de um é a dor de todos. E a resposta de cada um é parte da resposta de todos. O objetivo é compreender que traição não pode ser qualquer outra coisa senão aquilo que nós fazemos – ou não – para nós mesmos!
quinta-feira, 7 de março de 2013
Traição doi !

A vida tem prazer e tem
dor. Tem alegria e tem tristezas... E quero conversar sobre isso com você, como
bons amigos que trocam confidências e estendem a mão um para o outro.
Hoje quero propor que conversemos sobre um tema que, embora seja triste, é muito importante que seja discutido: a traição.
Um dia desses vi algo acontecer, que me deixou pensando muito. Um grande amigo meu, casado com uma também grande amiga minha, se apaixonou por outra mulher e começou a ter um romance com ela. Estavam vivendo loucamente essa paixão, até que foram descobertos pela esposa.
A esposa me procurou para desabafar. Percebi que, embora ela estivesse revoltada com a traição do marido, o que mais lhe doía era ele não ter contado sobre sua nova paixão, quando ela começou. Conversamos durante horas e fiquei me perguntando o que teria acontecido se ele tivesse aberto o seu coração e contado à esposa o que estava acontecendo.
Alguns dias mais tarde esse meu amigo me ligou e marcamos de nos encontrar. Ele estava muito triste porque a situação virou um drama e desabafou dizendo que não encontrou espaço para compartilhar os seus sentimentos com a esposa.
Existem pessoas que acham que a traição não existe, que cada um simplesmente tem de buscar o seu caminho, e vai em frente, sem se importar com o outro. E não falo somente da vida amorosa, mas de todos os setores da vida.
Em outro caso, há alguns dias atrás, um amigo meu fez alguns negócios que afetaram diretamente os negócios que tínhamos em comum. Quanto eu soube e lhe cobrei uma explicação, ele simplesmente disse que achava que uma coisa não tinha nada a ver com a outra e nem sequer continuou essa nossa conversa. Imagino que para ele vale rigorosamente aquela frase que diz que “negócios são negócios e amizade fica à parte.”
Essas situações são realmente delicadas... Por isso, gostaria de deixar aqui duas perguntas para você: O que você pensa sobre traição? Você já se sentiu traído? Nesse caso, o que mais lhe machucou nessa traição
Hoje quero propor que conversemos sobre um tema que, embora seja triste, é muito importante que seja discutido: a traição.
Um dia desses vi algo acontecer, que me deixou pensando muito. Um grande amigo meu, casado com uma também grande amiga minha, se apaixonou por outra mulher e começou a ter um romance com ela. Estavam vivendo loucamente essa paixão, até que foram descobertos pela esposa.
A esposa me procurou para desabafar. Percebi que, embora ela estivesse revoltada com a traição do marido, o que mais lhe doía era ele não ter contado sobre sua nova paixão, quando ela começou. Conversamos durante horas e fiquei me perguntando o que teria acontecido se ele tivesse aberto o seu coração e contado à esposa o que estava acontecendo.
Alguns dias mais tarde esse meu amigo me ligou e marcamos de nos encontrar. Ele estava muito triste porque a situação virou um drama e desabafou dizendo que não encontrou espaço para compartilhar os seus sentimentos com a esposa.
Existem pessoas que acham que a traição não existe, que cada um simplesmente tem de buscar o seu caminho, e vai em frente, sem se importar com o outro. E não falo somente da vida amorosa, mas de todos os setores da vida.
Em outro caso, há alguns dias atrás, um amigo meu fez alguns negócios que afetaram diretamente os negócios que tínhamos em comum. Quanto eu soube e lhe cobrei uma explicação, ele simplesmente disse que achava que uma coisa não tinha nada a ver com a outra e nem sequer continuou essa nossa conversa. Imagino que para ele vale rigorosamente aquela frase que diz que “negócios são negócios e amizade fica à parte.”
Essas situações são realmente delicadas... Por isso, gostaria de deixar aqui duas perguntas para você: O que você pensa sobre traição? Você já se sentiu traído? Nesse caso, o que mais lhe machucou nessa traição
Em menos de 10 linhas .
Te descrevo em pensamento,
relembro cada detalhe teu, cada traço.
Desenho o teu sorriso no vento,
te trago pra perto, te abraço.
Tudo em ti parece ter sido feito pra mim.
Não só te quero : te preciso.
E te guardo na alma assim,
meu retrato falado do paraíso
relembro cada detalhe teu, cada traço.
Desenho o teu sorriso no vento,
te trago pra perto, te abraço.
Tudo em ti parece ter sido feito pra mim.
Não só te quero : te preciso.
E te guardo na alma assim,
meu retrato falado do paraíso
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
2013 .. que venha !
Realmente não foi um ano fácil, mas encerro 2012 com muita felicidade e orgulhosa por todas as minhas conquistas. E que venha 2013 trazendo só coisas boas.
sábado, 8 de dezembro de 2012
Sexta-Feira a Noite ..
Não
sei por onde começar, nem sei por onde terminar
Tudo
começa numa noite de sexta-feira tudo muito calmo Todos que estavam ali dormiam...
Apenas "Eu" sentada no sofá aguardando ansiosamente pela sua chegada.
Quando
de repente você entra por uma porta e enche o meu sorriso de alegria , seu
olhar quando me viu me encheu de planos para aquela noite , foi tudo muito
louco ..
Pensei:
"Nossa que saudades de você", e querendo saber o que passava pela sua
mente no momento em que os seus olhos me passavam tanta segurança e alegria só
de me ver em um grande momento das nossas vidas... E sem eu menos esperar você
me vem com um beijo muito, louco alucinante e me diz " Meu anjo que
saudades " Aquela palavra completou o meu pequeno mundo aquela noite.. Tudo
o que eu precisava ouvir de você veio na hora que eu mais precisava.
Gostaria
de Dizer o quanto me enche de alegria, te sentir ao meu lado na hora de dormir,
e sentir o calor do seu suspiro em meu pescoço é muito bom se sentir amada por
uma pessoa que você nunca imaginou que poderia acontecer algo.
Tudo
com você fica mais bonito bem mais colorido
Um
acor-iris de prazer, quando agente ama eu vou ao paraíso! É isso . Essa
felicidade é pra vida inteira com você a luz do teu olhar que me faz sonhar,
disse ao meu destino que eu nasci pra te amar !!
Então,
com certeza é isso e o mais maravilhoso é acordar e olhar para o lado e te ver
com o sorriso mais lindo que eu já vi no mundo... Como é bom você tomar café da
manhã com a pessoa que te protege e que te ama não há nada mais maravilhoso que
isso.
O ruim
é me despedir no fim da noite do outro dia , é como se fosse uma espada
cravando no meu coração como se não iríamos nos ver nunca mais ...enfim !
Essa
Música me faz pensar em você todas as vezes que ouço
Pois sei
, que você gosta também , então vamos com
“ BABY DO BRASIL “
e Amo ..
!
!
Assinar:
Postagens (Atom)




