quarta-feira, 13 de março de 2013

Contra Medo de Ser Traido .


Provavelmente, um dos sentimentos universais e inatos mais fortes que carregamos é o medo da traição, a sensação avassaladoramente dolorosa de sermos trocados, substituídos, enganados, subestimados.
Diz o ditado: quem ainda não foi, um dia – mais cedo ou mais tarde – será! Se será mesmo ou não, realmente não sei. Só sei que quem já foi, sente-se esmagado por uma dor que não se consola, que não se anestesia, que não se cura até que se possa compreender que a traição é atitude pessoal e não dirigida, direcionada.
Mas, enfim, mais do que falar do que seja a traição propriamente dita, minha intenção aqui é olhar para a realidade após o fato ou diante da fantasia. É refletir sobre o poder de destruição que fato e fantasia exercem sobre uma pessoa a ponto de desmoronar sua própria imagem, sua própria estima e todas as convicções sustentadas até o momento em que ela se vê diante do veredicto (ou da mera possibilidade): traída!


Assisti ao filme DOM e mergulhei na insanidade de um homem tomado pelo ciúme da mulher amada. Seus olhos, seus ouvidos, sua mente e, por fim, seu coração, deixaram-se trair... não por ela, mas pelo medo terrível de ser traído. Ao invés de desfrutar o amor oferecido por sua mulher, ao invés de vivenciar a oportunidade de uma linda história, ele se deixou consumir por fantasmas que, com intensidades diferentes, assombram a grande a maioria de nós alguns momentos de nossas vidas. E assim, a história se perdeu, desandou, virou tristeza, como bem disse a mulher amada.
Uma tristeza que arde, que grita, que transforma toda a vida numa ameaça que não descansa, que atormenta e bagunça dias e dias, do começo ao fim. Qualquer sossego é impossível diante do ciúme, da desconfiança, da possibilidade de perder o amor do outro

No entanto, entre o medo de ser traído e o fato consumado, pode não haver uma ponte. Ou seja, o medo é de um e o ato é do outro e nem sempre um depende do outro para existir. Há quem passe a vida inteira com medo, sem nunca ter sido traído. Há quem seja traído e nem por isso sinta-se dominado pelo medo. De um lado, a fantasia, a imaginação, a capacidade de ver pêlo em ovo, como dizem. Do outro, a consumação do fato, a desilusão, a desconsideração enquanto verdade combinada, enquanto atitude tolerada dentro do amor.
Mas a despeito de ser fantasia ou fato, quero focar a angústia de quem se vê abocanhado pelos grandes dentes do ciúme e da insegurança, da sensação de inexistência, de pequenez, de ter feito (ou vir a fazer) papel de otário. O que fazer? Como se livrar destes sentimentos tão equivocados e distorcidos? Como parar de ver o que não existe ou de doer pela escolha desrespeitosa do outro?!? Como compreender, de uma vez por todas, que amor e posse não combinam, que o amor desapegado é mais evoluído, mais espiritualizado, mais iluminado?!? Como se tornar maduro o bastante para deixar o amor livre sem que isso seja apenas uma frase belíssima de final de filme?!?
Você tem alguma sugestão?

Sinceramente, não tenho nen
huma receita pronta, mas penso que quando a situação perde a referência pessoal, isto é, quando o problema deixa de ser o traidor para ser o traído, talvez você deva buscar ajuda a fim de reconstruir seus próprios limites pessoais, a fim de saber onde termina você e começa o mundo ou até onde você pode controlar o mundo e as pessoas (ou ‘a pessoa amada’) e se sentir responsável pelas escolhas delas.
Entretanto, ainda que eu não me comprometa a responder todas as mensagens, gostaria de receber a sua sugestão, caso você tenha uma. Fica, então, a questão: o que fazer contra o medo ou a dor de ser traído? É possível não sentir medo ou dor? Como amar de maneira desapegada e incondicional? 


Porque, ademais, somos todos um, parte de um grande corpo, de um único coração. A dor de um é a dor de todos. E a resposta de cada um é parte da resposta de todos. O objetivo é compreender que traição não pode ser qualquer outra coisa senão aquilo que nós fazemos – ou não – para nós mesmos!



quinta-feira, 7 de março de 2013

Traição doi !



Traição dói!

   
A vida tem prazer e tem dor. Tem alegria e tem tristezas... E quero conversar sobre isso com você, como bons amigos que trocam confidências e estendem a mão um para o outro.

Hoje quero propor que conversemos sobre um tema que, embora seja triste, é muito importante que seja discutido: a traição.

Um dia desses vi algo acontecer, que me deixou pensando muito. Um grande amigo meu, casado com uma também grande amiga minha, se apaixonou por outra mulher e começou a ter um romance com ela. Estavam vivendo loucamente essa paixão, até que foram descobertos pela esposa.

A esposa me procurou para desabafar. Percebi que, embora ela estivesse revoltada com a traição do marido, o que mais lhe doía era ele não ter contado sobre sua nova paixão, quando ela começou. Conversamos durante horas e fiquei me perguntando o que teria acontecido se ele tivesse aberto o seu coração e contado à esposa o que estava acontecendo.

Alguns dias mais tarde esse meu amigo me ligou e marcamos de nos encontrar. Ele estava muito triste porque a situação virou um drama e desabafou dizendo que não encontrou espaço para compartilhar os seus sentimentos com a esposa.

Existem pessoas que acham que a traição não existe, que cada um simplesmente tem de buscar o seu caminho, e vai em frente, sem se importar com o outro. E não falo somente da vida amorosa, mas de todos os setores da vida.

Em outro caso, há alguns dias atrás, um amigo meu fez alguns negócios que afetaram diretamente os negócios que tínhamos em comum. Quanto eu soube e lhe cobrei uma explicação, ele simplesmente disse que achava que uma coisa não tinha nada a ver com a outra e nem sequer continuou essa nossa conversa. Imagino que para ele vale rigorosamente aquela frase que diz que “negócios são negócios e amizade fica à parte.”

Essas situações são realmente delicadas... Por isso, gostaria de deixar aqui duas perguntas para você: O que você pensa sobre traição? Você já se sentiu traído? Nesse caso, o que mais lhe machucou nessa traição

Em menos de 10 linhas .


Te descrevo em pensamento,
relembro cada detalhe teu, cada traço.
Desenho o teu sorriso no vento, 
te trago pra perto, te abraço.
Tudo em ti parece ter sido feito pra mim.
Não só te quero : te preciso.
E te guardo na alma assim,
meu retrato falado do paraíso

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

2013 .. que venha !




Entrei em 2012 certa de que não seria um ano fácil, mas não imaginava que ele seria tão especial. Pela primeira vez discordei de todos na hora de tomar a decisão que mudaria minha vida naquele momento e mesmo sabendo que o tombo poderia ser grande e muito dolorido fui atrás do meu sonho. Para não deixar meu orgulho de lado chorei muito sozinha e descobri uma pessoa forte, capaz de superar qualquer limite para mostrar a todos que o caminho escolhido por mim era o certo. E durante todo esse percurso senti saudades, fiz diversos planos e tive momentos inesquecíveis. Ganhei alguns amigos, reencontrei outros e vi que não somos ninguém se não tivermos família e amigos do nosso lado. E agora, depois de ter passado por todos os perrengues, estou aqui encerrando um ciclo da vida
Realmente não foi um ano fácil, mas encerro 2012 com muita felicidade e orgulhosa por todas as minhas conquistas. E que venha 2013 trazendo só coisas boas.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Sexta-Feira a Noite ..






Não sei por onde começar, nem sei por onde terminar
Tudo começa numa noite de sexta-feira tudo muito calmo Todos que estavam ali dormiam... Apenas "Eu" sentada no sofá aguardando ansiosamente pela sua chegada.
Quando de repente você entra por uma porta e enche o meu sorriso de alegria , seu olhar quando me viu me encheu de planos para aquela noite , foi tudo muito louco ..
Pensei: "Nossa que saudades de você", e querendo saber o que passava pela sua mente no momento em que os seus olhos me passavam tanta segurança e alegria só de me ver em um grande momento das nossas vidas... E sem eu menos esperar você me vem com um beijo muito, louco alucinante e me diz " Meu anjo que saudades " Aquela palavra completou o meu pequeno mundo aquela noite.. Tudo o que eu precisava ouvir de você veio na hora que eu mais precisava.
Gostaria de Dizer o quanto me enche de alegria, te sentir ao meu lado na hora de dormir, e sentir o calor do seu suspiro em meu pescoço é muito bom se sentir amada por uma pessoa que você nunca imaginou que poderia acontecer algo.
Tudo com você fica mais bonito bem mais colorido
Um acor-iris de prazer, quando agente ama eu vou ao paraíso! É isso . Essa felicidade é pra vida inteira com você a luz do teu olhar que me faz sonhar, disse ao meu destino que eu nasci pra te amar !!
Então, com certeza é isso e o mais maravilhoso é acordar e olhar para o lado e te ver com o sorriso mais lindo que eu já vi no mundo... Como é bom você tomar café da manhã com a pessoa que te protege e que te ama não há nada mais maravilhoso que isso.
O ruim é me despedir no fim da noite do outro dia , é como se fosse uma espada cravando no meu coração como se não iríamos nos ver nunca mais ...enfim !
Essa Música me faz pensar em você todas as vezes que ouço
Pois sei , que você gosta também , então vamos com
                        “ BABY DO BRASIL “

e Amo ..
!

domingo, 18 de novembro de 2012

Acredito ~

"Ah, se eu pudesse escrever com os olhos, com as mãos, com os cabelos - com todos esses arrepios estranhos que um entardecer de outono, como o de hoje, provoca na gente.." 
"Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.

domingo, 11 de novembro de 2012

Um meio ou Uma Desculpa


Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois... Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."