terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Única e Autêntica .

 





Poucas vezes resolvi explodir a resolver algum problema. Poucas vezes ocultei alguma coisa pra não magoar ou não ser verdadeira. poucas vezes pensei mais em mim do que nos outros, mas por mais que fossem poucas as vezes, nessas vezes eu só recebi olhares me incriminando .
Penso que ser egoísta é fraqueza. Que ser orgulhoso é medo. Que ser auto-suficiente é depêndecia. Que ser fechado é receio. Que ser feliz todo o tempo é omissão. Prefiro ter meus dias egoístas, raramente, só para lembrar que sou humana e fraca. Prefiro não ser orgulhosa, mas admitir que tenho medo de seguir, de fazer, de ser feliz. Prefiro ser super dependente. De pessoas? Talvez. De Deus? COMPLETAMENTE. Prefiro sim, por muitas vezes me fechar, já que minhas maiores experiências com o contrário só me trouxeram decepções. Prefiro ter meus dias de estresse, de TPM fora do tempo, de acordar irritada e dormir feliz, porque é assim que se vive. Sem esconder nada de ninguém. Sendo sincera!
Sinceridade! É realmente de uso raro entre as pessoas. Vejo pessoalmente isso. Algumas pessoas que julgam me conhecer, não me acham sincera. Por isso mesmo só julgam me conhecer. Porque eu sou legal, mas não sempre. Sou previsivel, mas não para todos. Sou ruim, quando eu sei que estou certa e inisitem contrariar. Sou mimada, mas tenho o pé no chão (por falar nisso, odeio gente mimada e infantil, duas características que na mesma pessoa, cansa!). Sou muitas me uma, talvez uma em muitas, ainda pode ser que eu seja nenhuma em alguém, ou alguém em nehum, ou em um...
A tarefa mais difícil é fazer as pessoas enxergarem que eu não sou como elas idealizam. Sou imperfeita, incompleta, insegura, mutável, incompleta. Sou um ser humano.
Cansei de reclamações. Eu erro sim, mas eu acerto também. Não quero nenhum elogio, quero reconhecimento, mesmo que eu não o saiba. Só o quero.
Tenho hoje uma nova forma de ver as coisas. Cresci. Olhei mais fundo. Enxerguei novas possibilidades. Não só as minhas, mas me inspirei em quem já sabe mais que eu, em quem ainda não viveu tanto, mas que, na sua individualidade, teve muitos acréscimos que eu não tive. Porque somos todos únicos. Singulares.



Desistir ?

 





Cheguei ao incrível ponto de desistir de tudo.
Desistir de uma amizade que só está me excluíndo da sua vida porque quer;
Desistir de uma paixão secreta porque ele não se toca que eu gosto dele, mesmo fazendo mil e uma coisas pra chamar a atenção dele;
Desistir da universidade;
Desistir de entender as pessoas que me amam e que eu amo também;
Desisitir de tudo...

Mas ao mesmo tempo que eu penso em desistir desse montão de coisas, eu lembro que a maioria delas me faz existir, se não todas...
Minha amga que não me ama mais,
meu segredos (agora revelados),
a unversidade, meu futuro,
minha família!
Tudinho faz de mim o que sou hoje.

Tantas pessoas falam que eu sou legal, que foi bom me conhecer, mas será que é uma mentira? O que que custa minha vida simplificar e ser boazinha comigo ao menos dessa vez ?
Eu sou uma menina má, que não merece resolver tudo?
Eu acho que não né!

Se meus desejos se tornassem realidade, minha vida não teria graça. Eu sei que não adianta reclamar. Até porque a vida não é como eu quero, só vivo os planos de Deus. E com toda a sinceridade!


Inicio

Chega uma hora na vida das que pessoas que é o início, de um sonho, de um plano, de uma história. Um dia só não, se for pensar cada novo dia é o início de alguma coisa... o sol pode nascer da mesma forma (você o vendo ou não), você pode acordar com a mesma aparência de ontem, mas o seu dia não será o mesmo de ontem ou da semana que passou!

O início pode ser o "bom dia" para um estraho na rua, pode ser uma notícia surpreendente dos seus amigos, um email engraçado, instigante ou mesmo insignificante. O início pode ser tudo aquilo que alterou de alguma forma sua rotina.

Hoje é meu novo início, e ao deitar minha cabeça no travesseiro nessa noite,será mais um ponto, uma conclusão. Final? Não. Um ponto para terminar de expressar um pensamento, e iniciar uma nova opinião, uma nova fase, uma nova frase.

Viver amanhã é muito tarde, viva hoje! Já dizia o poeta, faça seu início hoje, deixe que amanhã também se torna hoje, na hora certa!


Se é errando que se aprende, eu aprendi com você ♫




Não pelos seus erros, mas pelos meus. Um dia eu errei e hoje eu posso reconhecer meu erro e pensar em voltar atrás. Mas pensando bem, de nada adianta retroceder, já assumi que errei, já percebi onde estava meu erro. Agora é viver o presente, porque ele é o futuro!

O primeiro passo eu já dei, agora é só entender que nem tudo é relativo e que minhas atitudes também te ajudaram a perceber algo bom! Por mais errada que eu fui, em alguma coisa eu acertei. Pude até ser impulsiva, de fato mimada, um tanto quanto egoísta. Mas nos momentos contrários ao que descrevi, fui sincera! Em cada palavra, em cada atitude, em cada abraço, em cada olhar, fui sincera. Talvez você até o saiba, mas se não, agora escrevo para você entender que todos erram. Não precisam de nenhuma segunda chance para acertar. Precisam sim, agir com cautela e entender que tudo na vida pode ser eterno aprendizado!

Palavras podem ser jogadas rápidas. Acesso fácil. Atitudes marcam, não é qualquer vento que leva, atitudes são notáveis.

Se alguma palavra foi esquecida e alguma marca não registrada, eu estou com o coração aberto para ouvir. Aprende-se com alguma maturidade que tudo que se ouve serve como equilíbrio para a vida. Você foi meu ponto de equilíbrio!


FEITO

...que a partir de hoje nada vai me abater.
...que todos os dias eu vou cnquistar a mesma pessoa.
...que meu sorriso vai iluminar a vida de todos os que amo.
...que o que eu falar vai pesar menos em mim do que naqueles que merecem ouvir.
...que cada dia vai ser uma página branca sem linhas, vai que eu decido fazer um desenho!
...que cada pessoa que eu conhecer nunca vai me magoar.
...que meus erros não vou reavivar.
...que eu vou lembrar que sou falha só quando eu abrir os olhos, antes de dizer bom dia!
...que mesmo em dias de chuva eu vou tem motivos para sorrir.
...que mesmo o nebuloso não vai baixar minha auto-estima.
...que mesmo com roupa de limpar a casa, eu vou estar linda pra alguém.
...que as coisas que eu desejar profundo vão acontecer.
...que o que meu coração gritar vai ser bom pra mim.
...que eu vou ter um abraço todos os dias.
...que meus momentos criança continuem por toda a vida.
...que quando eu estiver triste ninguém me pergunte se é TPM.
...que alguém inteligente o suficiente pense que me entende e não que me conhece.
...que um dia, atitudes valerão mais do que palavras.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ás Vezes

 





Às vezes é melhor que eu fique de costas, para não permitir que vejam minha tristeza.
Às vezes é melhor sorrir do que deixar lágrimas caírem
Às vezes é melhor calar do que profanar palavras que magoem
Às vezes é melhor ficar invisível do que suportar a dor de cabeça erguida.
Às vezes é melhor ajoelhar a Deus do que implorar um milagre
Ás vezes é melhor contentar-se com o presente do que lamentar um passado.

No livro da vida, já está escrito tudo que devemos passar. Nada é menor do que podemos suportar, porém às vezes é melhor arrancar a página, passar direto.
Porém não se cresce, não se fortifica, não se torna uma pessoa melhor.

Às vezes é melhor escrever...
Às vezes é melhor apenas pensar....
Às vezes é melhor recordar

Quando não se têm forças para sonhar.

No entanto...nunca é melhor desistir.
Nunca abaixar a cabeça
Nunca retroceder
Nunca andar para trás.

Das maravilhas que Deus criou, você é a obra mais perfeita. Sua imagem e semelhança.

Às vezes é bom lembrar isso!

Meu Caminhar ,

 





“ Diante de mim havia duas estradas, eu escolhi a menos percorrida e isso fez toda diferença”
Eu escolhi abrir o coração depois de muito tempo....
Uma escolha de um dia enfrentar o coração. E paguei o preço de sua ira.....o Amor.
Fiz a escolha de viver esse amor. E paguei o preço de sua força......os sonhos.
Fiz a escolha de viver esse sonho. E paguei o preço da realidade......acordar.
Ainda assim, com toda dor, com toda lágrima, com todo sorriso triste, eu vivi. Eu sabia que era uma estrada perigosa, sabia que era incerta, que tinha barreiras, que poderia tropeçar em pedras, galhos e cair....mas fui adiante. E em todo o caminhar fui aprendendo a ser gente, aprendendo a sentir o amor, aprendendo a chorar e valorizar uma lágrima. Aprendi da melhor maneira que o amor pode ensinar: amando. Essa foi a diferença. Eu amei e fui amada.
Mas como toda estrada, uma hora ela bifurca....é o tempo de escolher novamente....
O amor é forte, mas a ausência corrói. Sonhos já não são tão seguros pela esperança.
A escolha agora é a vida.
Essa preciosa, que eu tenho. Amo, mas preciso viver. Recomeçar, olhar o mundo por outro ângulo.
“Vá pegar suas coisas....sonhos dão trabalho”, diz Paulo Coelho.
Eu vou realizá-los, todos, e pra isso....precisei escolher a estrada menos percorrida.
Sonhos realmente dão trabalho! Mas um dia, eles se realizam.